PRINCÍPIOS
de MARKETING DE AFILIADOS EM
UM BLOG
Aqui estão algumas regras que se aplicam quando se trata de marketing de afiliados em um blog. Você pode ter uma forma diferente, mas isso é o que funciona para mim.
1. Marketing de afiliados começa com a primeira
impressão
As primeiras impressões
são enormes porque eles definem o tom para toda a
experiência de um visitante através de seu blog, incluindo quaisquer possíveis
transações que podem ocorrer agora ou no futuro.
Qual é a primeira
impressão que você tem quando vai para um site e é salpicado com anúncios, por
exemplo? O
que faz um site que diz a um visitante pela primeira vez?
"Olá, prazer em conhecê-lo - clique aqui
para que eu possa ganhar um dinheirinho?"
É como se você conhecesse
alguém pela primeira vez e a primeira coisa que ele pergunta é, se você está
interessado em comprar alguma coisa.
Eu prefiro conhecer
alguém em primeiro lugar, confiar nele, o que podem ter a oferecer. Ou melhor, ainda, ser genuinamente
interessado no que eles estão fazendo. Este é o tipo de filosofia que eu uso quanto
a promoção de produtos de outras pessoas.
O que você vê quando acessa
o meu Blog?
2. Promover Apenas os produtos que você usou.
Como mencionei em um artigo anterior, um das maneiras que eu
ganho dinheiro é através da promoção somente dos produtos que eu usei ou
conheço, e só o que eu recomendaria aos meus amigos que querem alcançar
resultados semelhantes. Eu
sinto que qualquer um com um público tem a responsabilidade de fazer a mesma
coisa.
Há algo suspeito sobre
alguém promovendo Computadores da Apple, que só usam um PC.
Há de se entender, porém,
que você é um afiliado e ganha dinheiro promovendo e vendendo produtos, se
alguém da sua lista entrar em contato com você, pois está interessado em um
determinado produto, neste caso claro que você deve se afiliar ao produto e
vender, eu mesmo já fiz vendas deste jeito.
3. Descreva sempre o produto que você está
promovendo.
Se tiver uma ligação de afiliado
que é apenas um banner ou um link na parte inferior de um post com nenhuma
descrição real - é um desperdício, porém é um desperdício necessário, pois
muitas vendas aconteceram com clientes interessados em outros produtos e
acabaram clicando no banner... Se
você está promovendo ativamente um produto (que você já usou ou conhece bem), Compartilhe seu conhecimento com o seu
público, e eles vão ser intrigados e mais propensos a clicar para saber mais.
4. Conteúdo Primeiro, link afiliado segundo
lugar.
Embora eu tenha dito que
você deve sempre descrever os produtos que você promove, o conteúdo que você
escreve deve conduzir as pessoas ao que você oferece (Gerar autoridade e
credibilidade), e não o contrário. Não escreva mensagens apenas por uma
questão de colocar um link de afiliado dentro.
5. Partilhe a sua experiência com o produto.
Ao descrever o que quer
que seja, compartilhe sua experiência! Se você pode colocar gráficos, melhor
ainda. Se você promove um produto que
já usou e ele melhorou seus resultados, mostre isso aos seus seguidores, como
eu disse, mostre que o produto funciona.
6. Apenas promova um ou dois produtos do mesmo
tipo.
Há uma série de razões
pelas quais você nunca deve promover mais de dois do mesmo tipo:
- Quando você promove mais de dois produtos para o mesmo
fim, sua audiência fica confusa, e irão te ver como um vendedor, não que
você não deva ser, mais você deve criar uma identidade menos formal, pois
muitas pessoas fogem de vendedores.
- Quanto mais produtos iguais você promover, a decisão de
escolher entre eles se torna mais difícil. Eu fui a uma série de sites de finanças pessoais
que oferecem bônus de inscrição para 4-5 bancos diferentes (às vezes
dentro do mesmo post!). Dói meu
cérebro.
- Se você continuar a promover sempre os mesmos produtos,
o público vai começar a perceber que deve haver algo de especial sobre os
cursos que você divulga. Mais note que quando me refiro aos mesmos
produtos, não digo para você não promover outros, pois bons cursos podem
surgir e você deve promovê-los, mais em um artigo separado e bem
explicado.
7. Cuide dos cavalos mais separe os garanhões
Esta é uma maneira
elegante de dizer que você só deve promover os produtos que te geram dinheiro,
e esquecer os que não o geram. Você
só vai saber isso depois de tentativa e erro, então ver o que funciona, e
livrar-se do resto.
Por um tempo, eu tive uma
série de banners neste blog que não estavam gerando qualquer tipo de renda para
mim. Não
há nenhum ganho em desperdiçar espaço publicitário valioso com banners que não geram
vendas.
Lembre-se, se você conseguir gerar credibilidade, seu blog será sempre visitado e o melhor, será recomendado para outras pessoas e neste ponto as vendas acontecem com mais facilidade.
Lembre-se, se você conseguir gerar credibilidade, seu blog será sempre visitado e o melhor, será recomendado para outras pessoas e neste ponto as vendas acontecem com mais facilidade.
Sucesso e até o próximo artigo...
Atenciosamente,
Atenciosamente,
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