sábado, 9 de maio de 2015

Aumentar o trafego do seu blog

Dicas para impulsionar o tráfego do seu Blog



Quer aumentar o tráfego para o seu blog? Precisa de mais leads, clientes e vendas? 


Todo blogueiro quer aumentar o tráfego em seu blog, mas nem todo mundo entende direito as estratégias de escrita on-line. Elas podem fazer toda a diferença.Ao contrário do que recém-chegados à blogosfera acreditam, fazer com que seu blog apareça pode ser mais difícil do que muitos imaginam. É preciso tempo, dedicação e experiência para construir um blog de negócios que as pessoas querem ler e seguir, para não mencionar a paixão e determinação. Então, você ainda precisa lidar com a concorrência. A maioria dos nichos e e-commerce estão saturados. Novos blogs surgem todos os dias. Ainda assim, há maneiras de atrair mais visitantes on-line.

Aqui estão sete coisas que você pode fazer que irá ter um impacto positivo em seus negócios.

 1. Aperfeiçoar antigos posts.

* Se os títulos de seus posts antigos estiverem muito longos, você pode reduzí-los para que fiquem com 60 caracteres.

* Faça ajustes nas meta-descriptions tornando-as mais atrativas, claras e explicativas. A meta-description é o texto que aparece abaixo do título nos resultados de busca e, apesar de não ser fator de rankeamento no Google, influencia muito na decisão do clique;

* Verifique se os posts possuem imagens e se elas estão otimizadas. 

 * Faça linkagem interna entre seus posts. Além de dar mais uma opção de navegação para o usuário, o texto feito há tempos ganhará visitas e poderá até mesmo ser curtido e compartilhado, o que aumenta sua relevância;

* Ao fazer a linkagem interna, atente-se para que o texto âncora (textos que contém links para outras páginas) possua as palavras-chave do texto de destino.


2. Atualize com mais freqüência.

 

Cada post é uma oportunidade de classificar e impulsionar o tráfego do seu site e vender, por isso independentemente do que alguns poderiam dizer mais conteúdo é melhor. Duas a três atualizações semanais é geralmente suficiente, mas se você realmente quer que as pessoas e os motores de busca encontrem o seu blog, uma vez ou mais vezes por dia é o ideal, mais só faça isso se tiver algo valioso a dizer.

3. Responda posts em outros blogs/Sites/Foruns.

 

Respondendo a mensagens controversas em seu nicho pode direcionar o tráfego para seu site. Mais não faça spam, não faça propaganda direta do seu Blog, pois pode gerar atrito com o dono do blog, tenha cuidado, esta é uma das estratégias de escrita que poderia sair pela culatra. Outra boa maneira de aumentar o tráfego do blog é escrever mensagens que abordam temas e questões nos comentários deixados em seu blog e redirecionando para outros artigos.

5. Obtenha blogueiros de renome para um parceria com seu blog.

 

Esta é uma das estratégias top. Por quê? Bem, em primeiro lugar, você economiza tempo e dinheiro, pois você não precisa escrever ou terceirizar o post. Em segundo lugar, o blogueiro convidado provavelmente irá compartilhar o conteúdo com o seu público, o que irá impulsionar o tráfego para seu blog. Como você recebe blogueiros conhecidos para escrever para você? Aproxime-se estrategicamente, Construa relacionamentos, ofereça algo de valor ( Não me refiro a dinheiro).

7. Mencionar influenciadores.

 

Mencionar pessoas influentes em seus posts, e que eles saibam que você os mencionou. Por exemplo, você pode listar os melhores blogs, especialistas ou recursos em seu nicho e transformá-lo em um post no blog, com ​​qualidade que os motores de busca de audiência irão apreciar, Se for útil, ele provavelmente vai ter um monte de ações, começando com tráfego, links e exposição.


Sucesso e até o próximo artigo...
Atenciosamente,
Marcelo Lourenço
Blog Seguidores do Sucesso








Nenhum comentário:

Postar um comentário