quinta-feira, 5 de março de 2015

Marketing MultiNível, Funciona ?



Olá amigos empreendedores, mais uma vez venho escrever assuntos relacionados a Como Ganhar Dinheiro com a Internet...
No artigo Cinco Maneiras para Ganhar Dinheiro Trabalhando na Internet, mencionei que trabalhava com MMN (Marketing MultiNível) e algumas pessoas me perguntaram se realmente é possível ganhar dinheiro neste negócio...


Antes de responder a estas perguntas, gostaria de contar um pouco da minha história no MMN.

Quero deixar claro que não irei acusar nenhuma empresa de ser uma pirâmide, pois este não é o objetivo deste artigo...

Então, vamos lá ?

Eu sempre trabalhei no mercado tradicional, vendedor, estoquista, etc. Porém no ano de 2013 meu cunhado veio até a minha casa para me apresentar um novo negócio, eu aceitei pois queria ganhar mais dinheiro..E quem não quer não é ? 

Ele me apresentou a Telexfree, ela mesma...Eu fiquei maluco, pois nunca tinha visto aquele tipo de trabalho, onde meus ganhos seriam ilimitados, dependeria apenas das minhas forças para aumentar meus ganhos... Confesso que na primeira semana nem consegui dormir, aquilo não me saia da cabeça...

A confiança na empresa era tamanha que meu cunhado me "deu" uma conta de R$600,00 (Adcentral), eu desenvolveria o trabalho e quando tirasse os R$600,00 eu o pagaria e o restante dos ganhos seriam meus...

Aqui na minha cidade (São José dos Campos), a Telexfree explodiu, tanto que em 2 semanas eu já tinha adquirido outra conta, desta vez com meu dinheiro, adquiri uma conta Family (R$2.800,00), eu ganharia mil reais mensais, R$200 pela adcentral e R$800,00 pela family...Você leu direito, eu escrevi "ganharia" pois eu não tinha certeza que o negócio funcionava, recebi muitos avisos de parentes, amigos, para que pulasse fora pois aquilo era "Pirâmide Financeira", mais me mantive firme.

Quando completei meu primeiro mês eu saquei meus R$1.000,00 nem acreditei, tirei fotos e postei no meu Facebook, minha família entrou em peso, vários compraram 10 Family´s, explodiu mesmo...Mais enfim eu não perdi dinheiro com a Telexfree, pois quando ela foi bloqueada eu já tinha recuperado todo o dinheiro que investi na empresa, fiquei com dinheiro preso lá, mais não fiquei no prejuízo, mais muitas pessoas ficaram.

Mais isso não me desanimou, entrei na BBom, na Line Vision e em outras, em todas eu recuperei meu investimento, porém a credibilidade com minha rede estava ficando abalada, pois estas empresas nunca duravam mais de 6 meses, foi ai que decidi não entrar em mais nenhuma empresa, continuei apenas com empresas que não peguei nada para entrar, AGN e LibertàGià...

Não estou convidando ninguém para entrar nestas empresas, pois não quero manchar minha imagem caso elas parem de funcionar.

Como disse no texto acima, é possível ganhar dinheiro com MMN, porém é um negócio de risco, como qualquer outro diga-se de passagem, porém existem algumas regras que se você seguir, pode minimizar muito os riscos...Existem diversas empresas no mercado oferecendo ganhos com anúncios, formação de redes, ajudas mútuas, ciclos. Eu recomendo que, se você quiser entrar neste mercado, siga algumas dicas para não ser iludido:

1 - Pesquise a empresa, veja se ela possui um CNPJ e consulte no site da Receita Federal, verifique a quanto tempo ela está no mercado, o recomendado é no mínimo 3 anos, pois estudos mostram que 8 em cada 10 empresas de MMN, quebram antes de 2 anos, então 3 anos é um bom tempo.

2 - Verifique o Produto da empresa ou pelo menos os principais, pois a empresa pode ter bem mais de um produto, veja se possui distribuidor, como é feita a entrega, de nada adianta você vender e seu cliente não receber, se ela compra de terceiros ou se ela mesma produz, converse com a pessoa que te convidou, peça uma amostra do produto, faça uma pesquisa de mercado para saber se o produto possui uma boa rotatividade, de nada adianta vender um produto que ninguém quer comprar.

3 - Verifique o preço e a qualidade do produto que você vai vender e compare com os líderes do mercado, pois um cliente que consome estes produtos só vai comprar de você se o seu produto for melhor que o que ele consome nestes dois aspectos.

4 - Tome muito cuidado com o Plano de Compensação, o normal é, por vendas, bônus de indicação (cada vez que você cadastra alguém), Bônus de rede (Você ganha sempre que algum indicado direto vende).

5 - Como a empresa irá te pagar, se você comprar os produtos para revendê-los não precisa se atentar a isso. Mais se seus ganhos ficarem em um escritório virtual fique esperto, se precisar se cadastrar em uma plataforma de pagamento fora do Brasil precisará pedir um cartão para sacar e você irá pagar por ele e em dólares.

6 - Normalmente algumas empresas colocam a exigência de você ter que pagar uma mensalidade, eu não concordo muito, mais "cada caso é um caso". Se você puder pagar esta mensalidade com os valores que estão no escritório ótimo, mais se precisar colocar dinheiro de fora (Depositar dinheiro na plataforma de Pagamento) pule fora, afinal o que você tem lá não é dinheiro ?
Por este motivo eu sai da AGN, para receber eu precisava depositar $15 dólares, daí sim poderia sacar meus $50...

7 - Veja se a empresa possui suporte ou se o seu Patrocinador (quem te cadastrou) te dará suporte, acredite você precisará e muito de suporte e principalmente de treinamentos.

8 - Esta ultima dica considero ser uma das mais importantes... Leia o contrato, se a empresa não tiver um já sabe, pule fora.
Verifique se a empresa pode alterar detalhes nos seus planos de pagamento, comissões sem aviso prévio, isso só vai te dar dor de cabeça, eu que o diga...

Bom, uma boa empresa é composta por pessoas comprometidas e produtos de qualidade, se pesquisar e prestar atenção nestas dicas você pode ganhar dinheiro.

Uma dica!!! Caso queira trabalhar com MMN, procure uma empresa de cosméticos ou perfumes, pois este mercado está em franca ascensão.

Espero ter ajudado e caso tenha alguma dúvida é só colocar nos comentários que terei prazer em responder.

Sucesso e até o próximo artigo...
Atenciosamente,
Marcelo Lourenço
Blog Seguidores do Sucesso



      Deixe seu Comentário !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário